quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Desterrado por uma cadeira de madeira!

Desterrado por uma Cadeira!

Tudo aconteceu há umas horas. Sentei-me na minha cadeira e de imediato me mandaram sair dali. Estranhei, pois a cadeira era minha. Era de madeira de carvalho, tinha 3 pernas e a base era, portanto triangular. Já tinha pertencido aos meus avós, que por sua vez tinham-na comprado a um fidalgo de um antigo monarca. Era preciosíssima, e não a abandonaria fosse pelo que fosse. Então perguntaram-me.
- Nem pela tua vida?
E eu disse que não. Nem pela minha vida. Então mataram-me. O que se passou a seguir não sei, até porque já lá não estava. Só sei que na outra dimensão não existiam cadeiras. Logo, deitei tudo a perder…

Tiago

PS: Um texto simples, que criei há relativamente pouco tempo. É quase como que uma metáfora a muitas situações possiveis, apesar de valer por si e ter uma metáfora bastante fácil de detectar.

Sem comentários: