terça-feira, 9 de outubro de 2007

Vintage

Vintage

Disseram-me que aquele vinho era o melhor. Como se fosse! O mais caro, isto sim, agora o melhor? Só a garrafa não custa menos de dois euros, e isso quase posso garantir. Depois vêm com a conversa do Vintage, do ano exclusivo e tal... a mim não me enganam! Não desde o dia em que, em casa de um amigo, provei um copinho. Olhem, não era nem melhor nem pior. Acima de tudo, não justificava o preço.Bem, não é que seja um grande apreciador de vinhos, mas até aprecio um bom tinto ao jantar, no Inverno. Um amigo meu colecciona as garrafas, e eu dou-lhas. Disse-me que tem algumas garrafas com cerca de cem anos! Grande coleccionador... isto sim, é que um apreciador de vinhos! Ou melhor, das garrafas...

Se comprar um Vintage vai ter apenas um uso: a garrafeira coleccionaria do meu amigo. Mesmo assim, não iria justificar o preço. Afinal, nada nesta vida justifica o sacrifício que temos de ultrapassar.

Tiago

Um pequeno exercicio literário que fiz há uns tempos, que tinha como ponto de partida a palavra "Garrafa". Espero que gostem! :)

6 comentários:

Anónimo disse...

sem duvida que a palavra garrafa soa bem...a partir de agora vou lembrar-me de ti! hehe mas e verdade...beber bakardi e bom!

Tiago Mendes disse...

Obrigado pela opini�o! ;)

Aliice. disse...

Bem.. Quando comecei a ler o teu post.. Fiquei impressionada quando li "Sempre gosto de um bom Tinto ao jantar". xD
Mas depois li o teu "PS". =D

Tiago Mendes disse...

Muito obrigado por teres lido e comentado! :)

Anónimo disse...

Muito giro e imaginativo!

Apenas com a palavra 'garrafa' criaste um texto muito giro!!

Força aí, continua priminho!

Beijokas * * *

Tiago Mendes disse...

Ta simples, mas gostei de o fazer. Obrigado! ;)